Redes de supermercados estão adaptando suas maquininhas para clientes pagarem com cartão de débito da Poupança Social Digital. Saiba como ter o seu cartão virtual!

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

Cerca de 31 milhões de brasileiros começaram a receber a 2ª parcela do auxílio emergencial nesta quarta-feira (20). O pagamento é exclusivo pela Poupança Social Digital, mas a transferência do dinheiro para contas em outros bancos estará disponível somente a partir do dia 30 de maio.

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo Caixa Tem, onde é possível pagar boletos e realizar compras online. Mas e os brasileiros que precisam com urgência colocar comida na mesa?

Para que essas pessoas possam fazer compras em supermercados, a Cielo está adaptando um modelo de maquininha para aceitar o pagamento com o cartão de débito virtual. De acordo com a Caixa, esse cartão é criado de forma rápida e fácil no próprio aplicativo Caixa Tem.

Lojas físicas das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista em todo o País já estão aceitando essa forma de pagamento. Para pagar a compra com o cartão virtual é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código de segurança.

Com o código em mãos, o cliente digita na maquininha da Cielo, diretamente no caixa do supermercado, finalizando o pagamento. A cada compra, o número do cartão permanecerá o mesmo, mas o código de segurança será alterado.

Leia também:
– Novo saque do FGTS: Quando começa o pagamento de até R$ 1.045 e quem poderá receber
– Atenção! Saiu o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial
– Acesse agora: Dataprev lança site para consulta do auxílio emergencial

Como gerar o cartão de débito virtual?

Passo 1: Para criar o cartão de débito virtual é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS). Caso seja o primeiro acesso, será preciso realizar um cadastro. Entretanto, quem já tiver feito o cadastro, é digitar o CPF e a senha.

cartão de débito

Passo 2: Para emitir o cartão, basta clicar na opção Cartão de Débito Virtual que aparece logo na tela inicial.

Passo 3: Vai aparecer uma tela com as opções Quero saber mais e Usar meu cartão virtual agora. Selecione a segunda opção e em seguida digite a sua senha.

Passo 4: Na tela vai aparecer uma imagem com os dados do seu cartão virtual, incluindo nome, número com 16 dígitos, validade e código de segurança com três dígitos. A partir daí já é possível realizar as compras.

cartão de débito