Já são mais de 40 dias de isolamento social e parece que tudo que tinha de interessante já foi visto, mas a gente garante: tem muita coisa nova acontecendo!

Vontade de ver coisa nova, né minha filha?

Comida

Sair para aquele restaurante que abriu, ou mesmo comer o PF no boteco preferido são coisas que terão que ficar para depois. Porém, para salvar os que não cozinham bem e seguir ajudando a economia local, duas inciativas merecem ser conhecidas.

  1. https://pertinhodecasa.com.br/ – Um site gratuito que liga pequenos produtores, lojistas de diversos segmentos e consumidores. Vale dar uma passada, se cadastrar e dar essa dica para quem precisa.
  2. https://abacashi.com/p/cozinha_de_combate – A Cozinha de Combate do Isla é uma junção de restaurantes de São Paulo para produzir marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Colaborando com eles você garante empregos e comida para quem não tem.

Futebol

Se você está carente de futebol e esportes, os podcasts da Central 3 podem melhorar seu humor – e o seu repertório de mesa de bar para quando a quarentena passar.

  1. http://www.central3.com.br/category/podcasts/futebol-urgente/ – Amor, humor e curiosidades dão o tom do podcast apresentado por Leandro Iamin, que considera que o futebol segue urgente.
  2. http://www.central3.com.br/category/podcasts/trivela/ – Se você quer mesmo é se inteirar sobre futebol internacional e tudo que o cerca, o Trivela é o seu programa.

Pra aprender coisa nova

É bem possível que você já tenha saído da escola, porém, nunca é tarde para aprender. Longe da escola tradicional, profissionais de diversas áreas se juntam para elevar a qualidade do debate e apresentar novas perspectivas sobre diversos assuntos.

  1. https://leituraobrigahistoria.com/category/podcast/ – São três professores debatendo em profundidade não só temas Exército Romano, ou Holocausto, mas a historigrafia por trás dos temas.
  2. https://www.youtube.com/channel/UCv3fc4d_IhCK2g5Y_kjpvaw – Bateu aquela vontade de fazer algo novo? Botar a mão na massa, ou na terra nesse caso, pode ser a solução. Um botânico no apartamento fala sobre como cultivar e, de quebra, explica um tanto sobre a biologia desses seres com quem dividimos o mundo.

Namastê

Quem tem oportunidade de ficar em casa (por favor fique em casa) pode cuidar do corpo e da alma. Dentre as novas inciativas, destacamos essas duas aqui!

  1. https://www.youtube.com/channel/UCNrijIMwA0ky8DYsSDFegQA/ – O Espaço Bororo fala sobre educação, sono, saúde emocional, além de oferecer apoio emocional para lidar com a ansiedade da pandemia gratuitamente.
  2. https://linktr.ee/mariaclaudiacabral – Autoconhecimento é a tônica do trabalho desenvolvido por Maria Cláudia Cabral no seu instagram e em eventos gratuitos.

Humor com coisa velha e com coisa nova

Dar risada é esscencial para sobreviver aos tempos ruins e a qualquer coisa nova. E quando a pandemia vira pandemônio, é preciso sair do mundo real e gargalhar com o humor feito na quarentena.

  1. Tais Dassoler é roteirista, comediante e palhaça. Mas tirou a maquiagem nessa série de vídeos sobre a vida cotidiana na pandemia. Com voz calma e humor afiado, ela comenta essa realidade absurda que vivemos atualmente.

2. Sarcasmo, ironia e uma dose de surrealismo são os ingredientes da TV Quase, responsável por programas de sucesso, como o Choque de Cultura. Nesse novo projeto, eles zombam das mesquinharias do cotidiano. Ouça!