Site entrou no ar na noite desta segunda-feira (4). Nele é possível saber como está a análise do cadastro e, para quem teve o auxílio negado, entender quais os motivos

Agora é possível consultar o status do cadastro do auxílio emergencial pelo site da Dataprev (clicando aqui). Este canal permite acompanhar todo o processo de análise dos dados desde o início. É só digitar os dados solicitados na tela inicial e clicar em Enviar.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta aí no Facebook.
Adicione o Whatsapp do Reconta Aí para receber nossas informações.

O sistema promete desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial, além de ser uma forma do cidadão acompanhar o andamento do seu pedido com mais transparência.

Para quem ainda está com o cadastro em análise, o sistema mostra qual etapa do processo em que ele se encontra. Já para quem teve o cadastro negado, a Dataprev informa quais foram os motivos que levaram a reprovação do pedido do auxílio emergencial.

Leia também:
– Novo saque do FGTS: Quando começa o pagamento de até R$ 1.045 e quem poderá receber
– Auxílio emergencial: Como gerar o cartão de débito virtual para compras em supermercados
2ª parcela será paga somente pela Poupança Social Digital

Já para os brasileiros que tiveram a solicitação do auxílio emergencial aprovado, é possível saber em qual fase está a liberação do pagamento.