Site de solicitação do auxílio emergencial é uma versão visualmente mais ampla do aplicativo, com acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva

Além do aplicativo liberado pela Caixa, que pode ser instalado via plataforma IOS (Iphone) e em aparelhos com Android (veja aqui), a Caixa Econômica Federal também preparou a versão web do cadastramento, que pode ser usada em notebooks ou desktops. Consulte a página aqui.

O site é uma versão visualmente mais ampla do aplicativo, com acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Ele também facilita o uso de leitores de tela, para quem tem deficiência auditiva.

A segunda tela do site mostra os requisitos básicos para solicitar o auxílio emergencial. Para prosseguir, é importante marcar os campos em branco, declarando que leu as condições e a autorização para uso de informações pessoais.

O próximo passo é inserir seus dados pessoais nos campos recomentados com: Nome, CPF, Data de Nascimento e Nome da Mãe. É necessário clicar no campo “Não sou um robô” para continuar. Esta área é essencial para impedir o ataque de robôs, que geralmente derrubam os serviços públicos.

A tela seguinte é somente de confirmação do seu cadastro. Feito isto, é aguardar a validação ou negação do cadastro em até 5 dias úteis.

Leia também:
Pagamento de auxílio será dividido em três grandes grupos
Auxílio Emergencial: Saiba como solicitar os R$ 600