“Arte Africana: Uma Introdução” é a chance de brasileiras e brasileiros conhecerem mais sobre a cultura do continente africano.

Arte Africana é tema de curso na Caixa Cultural.

A África deixou muitas de suas raízes pelo mundo, porém, continua sendo um gigante desconhecido no Brasil. Por isso, a Caixa Cultural Brasília promove, em parceria com Renato Araújo da Silva, o curso “Arte Africana: Uma Introdução” .

A partir das perspectivas contemporâneas, Renato Araújo irá aproximar o público das diversas estéticas africanas. Para tanto, apresenta um panorama das questões sociais, ambientais, econômicas e culturais.

O objetivo do curso é despertar a curiosidade dos participantes pelos símbolos, estéticas e formas de observar e interpretar o mundo. Ele será ministrado entre os dias 18 e 20 de novembro e contará com 12h/aula.

Renato Araújo é filósofo, colaborador do Museu de Arqeuologia e Etnologia (MAE-USP) e pesquisador de joias e arte africana com orientação Porf.Dra. Marta Heloísa Leuba. Já trabalhou no Centro Cultural Banco do Brasil e no Museu AfroBrasil.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.