Desastres Ambientais: Brasil 2019 é uma websérie com Suely Vaz, ex-presidente do IBAMA, que faz um balanço dos principais desastres ecológicos do ano.

Desastres Ambientais: Brasil 2019

O ano de 2019 tem sido intenso sob todos os aspectos e, dramático, no que se refere à situação ambiental. Enquanto cientistas e crianças alertam sobre a questão climática no planeta, há um debate na imprensa e nas redes sociais que levam ao negacionismo.

No Brasil, crimes e tragédias ambientais têm acontecido no decorrer do ano. As respostas para os fatos ocorridos têm sido, muitas vezes, insuficientes por parte do governo, podendo ocasionar, além de sanções comerciais, a perda do financiamento do Fundo Amazônia.

É preciso entender, em meio a esse panorama, as ferramentas que o Estado brasileiro dispõe e ver se elas estão sendo usadas corretamente. Suely Vaz, ex-presidente do IBAMA e Consultora da Câmara dos Deputados, falou sobre a questão ambiental no Brasil, pontuando os aspectos mais importantes.

Desastres Ambientais: Brasil 2019 é o resultado do panorama feito por Suely Vaz. A websérie será dividida em capítulos temáticos, sendo o primeiro sobre o uso de agrotóxicos e a morte de abelhas no Sul do País, em janeiro.

Só em 2019 foram liberados, no Brasil, 382 novas substâncias para lidar com as pragas no campo. Os agrotóxicos estão presentes não só na mesa dos brasileiros, mas também no debate nacional.

Acompanhe o primeiro episódio de Desastres Ambientais: Brasil 2019!