A Caixa Econômica Federal vai liberar, a partir desta quarta-feira (9), os saques de até R$ 500 das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os que possuem conta no banco, nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Esta é a terceira etapa do calendário.

Para os correntistas com conta-poupança na Caixa, o depósito é automático. O pagamento do saque do FGTS realizado por meio de crédito em conta é uma estratégia do Banco Público para garantir mais comodidade e segurança ao trabalhador. Para os que não são correntistas da Caixa, os saques começam a partir do dia 18 de outubro. Os recursos estarão disponíveis até 31 de março do ano que vem.

A data do saque depende do mês de aniversário do trabalhador. Veja as tabelas a seguir:

FGTS

O crédito ocorrerá automaticamente nas datas previstas no calendário nas contas poupança da Caixa. O trabalhador também pode optar por receber em outras contas da Caixa, nos canais: Internet Banking CAIXA, App FGTS e o site fgts.caixa.gov.br.

Segundo a Caixa, caso o cidadão não queira retirar os recursos, ele deve informar ao banco, por meio dos canais divulgados no site fgts.caixa.gov.br, para que os procedimentos necessários sejam tomados e os valores não sacados retornem à conta vinculada ao FGTS.