Caixa reduz juros para a compra da casa própria

Novas taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14). Redução para financiamento imobiliário acompanha recente queda da Taxa Selic anunciada pelo Banco Central

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (8) a redução de até 1 ponto percentual das taxas de juros para os financiamentos da casa própria com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). A taxa mínima para imóveis residenciais será de 7,50% ao ano + TR (Taxa Referencial), com taxa máxima de TR + 9,50% ao ano. As taxas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (14).


Ao anunciar a nova redução, o presidente do Banco Público, Pedro Guimarães, afirmou que “se o Banco Central continuar com a redução de taxas de juros, a Caixa seguirá revisando as taxas”. 

Em junho, a Caixa anunciou a redução de até 1,25 p.p. nas taxas de juros para operações pelo SBPE, além de alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física. 

Segundo a Caixa,  já foram realizadas mais de 3,5 milhões de simulações no site, 38.665 clientes foram avaliados e quase R$ 2 bilhões em operações em andamento ou contratadas.