O 35º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) começa nesta quinta-feira, 1. O encontro acontecerá em São Paulo e deve reunir 328 delegadas e delegados.

No áudio abaixo, Dionísio Reis, que é coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, fala da importância do evento. “Nesse Congresso, temos o acordo coletivo, que está mantido por dois anos. Conseguimos manter pontos fundamentais, como o Saúde Caixa, como diversos direitos consignados em acordos coletivos […] e vamos discutir a estratégia neste ano”, diz.

Dionísio também explica que a hora é de resistir. “Vamos nos organizar na resistência na saúde, em manter o Saúde Caixa para todos. No combate ao assédio moral. Na previdência, temos que organizar junto com todos os bancários e a classe trabalhadora para não deixar passar a Reforma da Previdência, defender também a nossa Funcef. A nossa defesa contra a o desmonte dos direitos dos empregados da Caixa e a nossa defesa da Caixa 100% pública e dos bancos públicos, que são tarefa dos empregados da Caixa e do povo brasileiro”, finaliza. Ouça:

Veja aqui a programação do Conecef 2019..