A Caixa Econômica vai antecipar o pagamento do abono do PIS 2019/2020 para os nascidos no mês de julho. Os pagamentos serão feitos nesta terça, 23 . Para os demais, o dinheiro começará a ser liberado na quinta-feira, 25.

Os recursos ficam disponíveis até o dia 30 de junho de 2020. Quem for cliente da Caixa recebe o crédito diretamente em conta. Correntistas de outros bancos podem sacar o dinheiro em espécie.

Para ter direito de receber, é necessário estar filiado ao PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos e ter trabalhado com registro formal em 2018 por, pelo menos, 30 dias, tendo recebido até dois salários mínimos, em média. Se o trabalhador recebeu comissão ou horas extras e a renda mensal, na média anual ultrapassou dois pisos nacionais, o abono não é liberado.

Para saber se tem algo a receber de PIS, o trabalhador pode consultar o aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site www.caixa.gov.br/PIS ou ligar para 0800-726-0207, informando o número do PIS.

Para obter mais informações sobre o abono salarial, o trabalhador também pode fazer uma consulta pelo site trabalho.gov.br/abono-salarial ou ligar para 158.