Mesmo com as ameaças de privatização, o Banco do Nordeste segue como grande indutor da modernização dos estados do Nordeste, assim como o Norte de Minas Gerais e o Espírito Santo.

Foto da fachada do Banco do Nordeste em que se vê o banco, com arquitetura moderna, um outdoor com a imagem de pessoas e um monumento em formato de moeda.
Imagem de Divulgação

Novos editais do Banco do Nordeste oferecem financiamento estudantil e incentivos a Startups. Para conhecê-los basta acessar o site do banco e seguir as instruções.

Banco do Nordeste no Financiamento Estudantil

O P-Fies é o financiamento estudantil destinado aos estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e é custeado com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Com as menores taxas de juros do mercado, o P-Fies é a solução para estudantes que pretendem ingressar em cursos de graduação a partir do meio do ano. São 193 cursos universitários em diversas universidades privadas na região Nordeste, no Norte de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Poderão concorrer ao financiamento estudantes cuja renda familiar não ultrapasse cinco  salários mínimos que tenham feito ao menos uma vez o ENEM a partir de 2010. A inscrição deve ser feita pelo site do Ministério da Educação (MEC) www.mec.gov.br , mas no site do BNB há mais explicações: http://bit.ly/2FuLrjo

Seleção de Startups para coworking em Salvador e Fortaleza

Serão oito novas vagas para empresas inovadoras de base tecnológica em coworkings nas cidades de Salvador e Fortaleza. Os modelos de negócio devem ser aplicáveis na região de atuação do BNB e devem fornecer soluções para o agronegócio; sustentabilidade das cidades; área de crédito, educação, economia criativa e mais.

A oportunidade visa diminuir os custos de implantação das startups, colocá-las em contato com o “ecossistema” empreendedor e financiar até 100% dos projetos.  Veja no site: http://bit.ly/2IFetyR

A função social do Banco do Nordeste vai além da tecnologia e inovação. O banco detém o título de maior banco de microcréditos da América Latina, está está presente em cerca de dois mil municípios, e, nos últimos anos, mudou para melhor a vida de milhões de nordestinos.