Vaiar Ricardo Salles, ministro a frente da pasta do Meio Ambiente desde o início do governo Bolsonaro, dá mostras de que ele não esta disposto a defender nem florestas, nem oceanos, nem biodiversidade, nem nada.

10 motivos para vaiar Ricardo Salles na chuva, na rua, na fazenda ou em uma audiência do Congresso Nacional:

1) Fazer o Ministério do Meio Ambiente perder o Serviço Florestal, a Agência Nacional de Águas e poder para barrar o desmatamento.

via GIPHY

2) Nomear policiais ao invés de especialistas em biodiversidade para o ICMBio.

via GIPHY

3) Mudanças no Código Florestal para privilegiar 4% dos latifundiários em detrimento da Amazônia.

via GIPHY

4) Juntar em um só documento as assinaturas de 8 ex-ministros do Meio Ambiente, Rubens Ricupero, Gustavo Krause, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc, Izabella Teixeira, José Sarney Filho e Edson Duarte indignados com a política ambiental levada a cabo por ele.

via GIPHY

5) Ter sido condenado por improbidade administrativa por adulterar mapas feitos pela USP em desfavor do meio ambiente no Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê.

via GIPHY

6) Conivência na liberação de 169 agrotóxicos no Brasil só em 2019.

via GIPHY

7) Dar seu aval como Ministro do Meio Ambiente para a perfuração de poços de petróleo próximo a Abrolhos. Local com maior biodiversidade do Brasil e histórico, por ter inspirado Charles Darwin a escrever “A Origem das Espécies”.

via GIPHY

8) Fazer críticas descabidas aos responsáveis por 95% das doações do Fundo Amazônia, Alemanha e Noruega. Isso coloca em risco o fundo que mantém diversos projetos que sustentam a floresta em pé.

via GIPHY

9) Afastar o fiscal que multou, corretamente, o presidente Jair Bolsonaro quando ele pescava, sem permissão, em uma Reserva Ambiental.

via GIPHY

10) Se distanciar dos povos e comunidades indígenas, que historicamente são os maiores preservadores da biodiversidade das florestas brasileiras, expulsando-os do CONAMA.

via GIPHY

É ou não é para vaiar Ricardo Salles?

Leia também: https://recontaai.com.br/2019/05/23/um-em-cada-cinco-lares-brasileiros-usam-carvao-ou-lenha-para-cozinhar/