As empresas públicas brasileiras têm compromisso com a sustentabilidade e com as futuras gerações, agindo como transformadores da sociedade. O Banco do Brasil foi reconhecido internacionalmente como um dos oito bancos mais sustentáveis do mundo! Já o Banco da Amazônia tem linhas de crédito específicas para produtores que não desmatam, além de apoiar inúmeros programas de conscientização ambiental.

Mas nem só do Norte vêm os bons exemplos. No Rio Grande do Sul, o Banrisul desenvolve uma série de programas ambientais, com destaque para a distribuição das Sementes Banrisul, que visam fomentar a agricultura de base ecológica, a soberania alimentar e o desenvolvimento local sustentável. O Distrito Federal se destaca na parceria de políticas públicas ambientais do governo. O programa Agentes da Cidadania Ambiental recebeu um aporte de mais de 2,9 milhões, atendendo diretamente 9.895 cidadãos que com o uso do benefício, se dedicam à coleta e reciclagem de materiais.

Nos Bancos Públicos as ações sustentáveis extrapolam os muros das empresas e transformam a vida de todos e todas no Brasil.