Segundo estimativas divulgadas na última segunda, 5, pela Caixa Econômica, 30% dos trabalhadores que poderão sacar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) têm até 100 reais para receber.

Por isso, a instituição criou um saque simplificado nas lotéricas que exigirá somente a apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. A Caixa informou que, por medida de segurança, também será coletada a digital do trabalhador.

Calendário depende do aniversário do trabalhador

No total, estima-se que 100 milhões pessoas poderão realizar o saque do FGTS, limitado a R$ 500 por conta, seja ativa ou inativa. O calendário, que depende do mês de aniversário do trabalhador, foi divulgado nesta segunda (5).

Trabalhador com conta-poupança na Caixa deve realizar desfazimento se não quiser receber

O banco anunciou também que, nos seis meses em que devem acontecer os saques, as agências funcionarão com horário estendido em duas horas e também aos sábados, de 9h as 14h, de acordo com a demanda de cada local.

Quem tem conta-poupança na Caixa deve receber o dinheiro automaticamente. Para desfazer essa operação é necessário solicitar o desfazimento. Veja aqui como fazer.